ESTUDO DE PASSIVOS AMBIENTAIS

O Estudo de passivos ambientais é exigido para vários segmentos industriais que possam de uma ou outra forma, contaminar o ar, solo e/ou a água.

Em postos de combustíveis, são exigidos com certa periodicidade, com o objetivo de identificar e quantificar possíveis contaminações por combustíveis, através de mecanismos capazes de medir os índices de compostos orgânicos voláteis (VOC’s). Caso o nível de contaminação seja superior a 50 ppm, uma amostra de solo e/ou água é coletada e enviada para um laboratório, para a identificação de outros compostos, tais como, benzeno, tolueno, etil-benzeno e xilenos (BTEX).

Passivo ambiental

O geólogo Marcus Turbay, líder da equipe da Ambiental Consultoria e Projetos, realizando a leitura para a quantificação de VOC’s, através de um equipamento digital de última geração.

Passivo ambiental

O estudo é realizado segundo recomendações da ABNT e da IN do IEMA. São realizadas leituras a cada metro perfurado, até a profundidade mínima de 4,0 m. Os furos são dispostos em malha regular com equidistância de 5 m.